REforma
(Deborah Rodrigues)
Quando falamos em REforma, logo nos vem a mente, cimento, tijolo, cal e muita bagunça. Mas em uma REforma pessoal, íntima, você já pensou?
Pois é, no corre e corre diário de nossas vidas, dificilmente paramos para pensar em nós mesmos.
Eu sou uma mulher em REforma e não foi por opção pessoal. Não acordei um belo dia de sol, vi o céu e fiz aquelas três perguntinhas básicas existenciais – quem sou eu, de onde vim, para onde vou. Eu levei um tombo feio na VIDA e nesse momento parei de viver. Optei pelo silêncio, pela dor, pelo isolamento, por um processo auto-destrutivo, ao invés de lutar. Então depois de 2 anos e 7 meses vivenciando esse processo consigo finalmente voltar a escrever.
É o início de uma REforma. Ainda não dou bom dia ao meu vizinho, nem tampouco faço visitas a amigos ou parentes. Mas já saí duas vezes para fazer fotos e estou montando meu primeiro blog!
Minha sugestão é que todos fizessem essa REforma antes da queda, da rasteira, porque sempre chega a hora que seu corpo vai pedir atenção, que seus sonhos vão pedir espaço na agenda, então porque esperar? Faça pelo menos uma vez na semana algo que te dê prazer. Mesmo que seja uma coisa boba, FAÇA! Quebrar a dieta também vale!Seja feliz um hora por semana, ou meia hora, mas SEJA! Felicidade em tempo integral é tolice, ficção, desconfie dela porque você está vivendo uma realidade virtual. Todos temos problemas, dias de mau-humor, todos perdemos o guarda-chuva no dia de chuva, é normal.
Se o casco fosse bom a tartaruga nunca saía dele não é?
Meu caminho vai ser difícil, o seu também pode ser, mas não perca a coragem como eu perdi um dia. Acredite em você, se ame e se perdoe sempre. Comece sua REforma antes da casa ruir, da roupa deixar de servir, da chama da vida se apagar dentro você.
Eu vou tentar, e VOCÊ?
Primeira a comentar, quanta honra!
ResponderExcluirAtesto sobre tua fragilidade e força, atesto a REforma e contrariada atesto sobre a falta de visita aos amigos. Vai esperar o Leonardo nascer pra conhecer o Bernardo????
Beijos repletos de admiração da tua fã, amiga, espelho de raça e dor,
July :*****
Quanta felicidade! Em menos de uma semana ler dois textos seus...tão maravilhosos, tão inspiradores, tão positivos, tão otimistas. Dignos de alguém com força suficiente para ultrapassar todos os obstáculos que a vida, por caminhos tão tortuosos, nos impõem. Parabéns, minha querida. Parabéns pela capacidade de "transformar o limão em limonada". Esse é mais um começo. Um dos vários que vc, melhor do que ninguém, sabe que ESCOLHEU ter. Plagiando a Ju.. "tua fã", Luana.
ResponderExcluirOi Debrinha !
ResponderExcluirA definição de colcha de retalhos é perfeita, afinal de contas uma colcha é feita de vários fios, entrelaçados e também costurados como uma colcha de retalhos. Quem não é ???
Uns se acham caleidoscópios, metamorfoses ambulantes, em contínuo processo de auto transformação, ficar parado é que não dá. Se não nos movimentarmos a "força das coisas" empurra.
Cadê a "Fera ferida" ???
Muito bom saber que você não desistiu e continuo afirmando que coisas boas estão a caminho.
Bjssss, Ismael
Que bom ter notícias suas...e vê-la dessa maneira!
ResponderExcluirPARABÉNS DEBORAH PELO SEU BLOGG E SUAS BELAS PALAVRAS, VOCÊ TEM O CORAÇÃO NO TAMANHO DE UM PLUTO E A ALMA NO TAMANHO DE PLUTÃO.
ResponderExcluirBEIJÃO NO CORAÇÃO E FIQUE NA PAZ.